quarta-feira

Pesquisa de Má Comunicação



Aqui estão os frutos de uma pesquisa sobre exemplos de má comunicação:


(1) - O que torna este cartaz um exemplo de má comunicação é o facto de terem sido aplicadas distorções no texto, tornando certas partes ilegiveis.

(2)- Mesmo com um contorno a preto, as letras brancas sob um fundo em grande parte branco torna o cartaz confuso e pouco convidativo.

(3)- O texto mal encaixado (principalmente a frase central) é o principal exemplo de má comunicação deste cartaz. Penso que a imagem utilizada não transmite suficientemente bem o tema do flyer.


(4) - Este panfleto continha vários erros mas o que me cria mais confusão é mesmo o tipo de

(5) - Mesmo que tenha sido utilizado apenas para o titulo do artigo (de uma revista), o tipo de letra utilizado é pouco legivel (principalmente o "W", a primeira letra do título, que demorei bastante tempo para identificar).


(6) - Parte do panfleto da esposição "quick quick slow". Simplesmente não percebo qual a intenção desta página. Confuso, muito confuso.


(7)- Considerei má comunicação por ser pouco legivel o texto neste artigo presente numa publicação. A mancha de texto sobre um padrão "pele de leopardo" torna-se muito pouco legivel.


(8) - Penso que este anuncio é pouco apelativo e muito confuso por conter demasiada informação (tanto visual como escrita).

(9) - O principal exemplo de má comunicação desta embalagem: falta de comunicação. O Rótulo apresenta ima imagem de morangos e o nome da marca. Será um iogurte? Será um gelado? Muito gente diria que sim, e provávelmente compraria sem se aperceber que é de facto queijo fresco com morango.


(10) Este é um anuncio de uma marca de roupa ligada á industria dos skates. Visualmente é muito pouco apelativo apresentando um desenho infantil de um policia a dizer: "I used to skate" ( eu costumava andar de skate). O que será que se pretende transmitir é para mim um mistério.


Sem comentários:

Enviar um comentário