quarta-feira

Boa comunicação



Resultados da pesquisa feita relativamente a exemplos de bom design:


(1)- A cor chama a atenção do espectador. Isso é um ponto afavor, mas o principal ponto de reference que faz com que este seja um exemplo de boa comunicação é o facto de tantas cores não interferirem com a leitura do cartaz. O que o faz igualmente legivel e chamativo.

(2) - O facto de a embalagem ser tão reconhecivel faz deste um bom exemplo de comunicação. Assim que uma pessoa olha para a embalagem pode concluir que se trata de mostarda.

(3)- Escolhi esta públicação pelo seu conteuno igualmente apelativo e provocativo. As suas capas chamam a atenção e suscitam interesse. O conteudo é igualmente apelativo, cheio de cores e tipos de letras diferentes, mas sempre legivel a 100%.

(4)- Esta públicação consegue ser simplista, transmitindo muito bem as informações que inclui, mas com um design apelativo que afasta a possivel monotonia.

(5) - Uma imagem forte. Transmite o seu conceito de uma forma brutalmente simples e apelativa. Boa comunicação.

(6)- Visualmente muito apelativa esta imagem públicitária de uma marca de sapatos, chamando a atenção para os padrões da sua colecção através de formas e conceitos diferentes do objecto que pertende ser vendido, mas que nos transportam para sonhos e outras memórias. É um bom exemplo de comunicação por conseguir establecer essa relação com o observador.

(7) - Páginas de um nº da revista Courrier internacional. Um exemplo de uma paginação apelativa e interessante, sem ser confusa. Consegue manter o leitor atento ao que interessa sem que este seja distraído por padrões ou tipos de letra dificeis de interpretar.

(8)- O dinamismo desta fotografia comunica directamente com os amantes de desportos (principalmente os radicais). chama-nos a atenção com o seu angulo e com a forma de como o sujeito parece estar suspenso no ar. É uma forma de publicidade que salta para fora da folha e capta bem a atenção.

(9) - Gostaria de apresentar um dos meus gostos pessoais, posters de filmes antigos, como este do filme Casablanca. Forma de como as expressões dos personagens e algumas linhas de texto conseguem despertar a curiosidade sobre o filme é algo que penso que não se ve tanto nos posters de filmes hoje em dia.

(10) - Para o ultimo exemplo de boa comunicação gostaria de apontar o trabalho de PEZ:
a Forma de como são utilizados objectos do nosso dia-a-dia para representar coisas completamente distintas cria uma forte relação com o espectador, pegando em coisas "monótonas" que utilizamos todos os dias e incluindo-as em situações comicas e inteligentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário